26/11/07

Comitê Setorial do PGQP apresentou ações no Fórum de Turismo

Nesta terça-feira, 27/11, no Auditório do Centro Administrativo do Estado, o Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli, apresentou um resumo das ações do Comitê Setorial de Turismo do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) do qual é coordenador. Entre elas a finalização do projeto “Qualidade para a Competitividade do Setor Turístico”, iniciado neste ano. A palestra foi um dos temas do Fórum Estadual de Turismo promovido pela Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul que aconteceu das 9 às 12 horas. Na ocasião, também foi apresentado e apreciados os projetos a serem encaminhados ao Ministério de Turismo. “Apenas para as ações do Comitê Setorial de Turismo do PGQP estamos estimando captação na ordem de  seis milhões de reais para atendimento de 500 empresas e dois mil profissionais do setor até 2010, parte deste investimento queremos que venha do Governo Federal”, afirma Daniel Antoniolli. A abertura do Fórum será feita pelo Secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Luis Augusto Lara.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA