30/01/12

Como está a sua calçada?

A calçada é a porta de entrada de sua recepção. É a primeira impressão sobre os serviços que serão prestados. Neste sentido, é importante que cada estabelecimento fique atento às condições dessa extensão de suas Casas. Uma vistoria para verificar a situação das calçadas na rua Duque de Caxias, bairro Centro Histórico, foi realizada pela equipe de agentes da Prefeitura. Na altura do número 1191, fiscais identificaram uma calçada em situação irregular e péssimo estado de conservação. No local funciona um estacionamento de automóveis e o proprietário foi notificado pelos agentes.

Defronte ao prédio em que funciona a Agência Porto Alegre do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), número 1297, foi constatado que a calçada está em fase final da reforma. A responsável pela Agência, Ana Lúcia Boni, atendeu os fiscais e disse que os operários estão concluindo a rampa de acessibilidade ao passeio público. "Nossa iniciativa está servindo de exemplo para os vizinhos, que também já estão realizando benfeitorias em suas calçadas", disse Ana Lúcia Boni. Junto com o coordenador do CAR Centro, Rodrigo Kandrik, ela afixou no prédio um cartaz do Programa Minha Calçada, onde consta a seguinte mensagem: "Eu fiz a minha parte. Faça também a sua." Os agentes da prefeitura também fizeram o trabalho de conscientização dos moradores, sobre a importância do Programa Minha Calçada, promovido pela prefeitura. A iniciativa é uma das ações do movimento Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido.