06/10/11

Compromisso pelo Centro Histórico

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Um plano  para a revitalização sustentável do Centro Histórico de Porto Alegre, formulado em parceria do Sindpoa e  Federasul, foi apresentado nesta quinta-feira, 6/10, ao prefeito José Fortunati. A proposta  prevê ações institucionais, urbanísticas, econômicas e de divulgação e marketing para a preservação e valorização da área. Para a economia, o Cais Mauá, os estacionamentos subterrâneos e um plano estratégico para o Mercado Público, são ações prioritárias, assim como a conscientização do setor empresarial em relação a melhoria das calçadas e das fachadas das lojas. Na área de marketing a implantação de uma linha dos antigos bondes para turistas (histórico) e um site exclusivo parra o bairro, são alguma das ações previstas. A proposta prevê, também, a assinatura de uma carta compromisso entre os representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, as lideranças empresariais, associativas, comunitárias, setoriais e de classe que compartilham essa visão sobre o centro de Porto Alegre. A proposta tem o apoio do Sindilojas e da CDL Porto Alegre. A apresentação foi feita pelo vice-presidente Daniel Antoniolli.