28/09/11

Copa das Confederações à perigo

Jornal Zero Hora publicou, nesta semana, informação de que o atraso nas obras no Beira Rio afasta a capital da rota da Copa das Confederações. Segundo o jornal, o evento estaria por um fio, devido a incerteza causada junto a FIFA, empurrando para o nordeste o favoritismo para receber a competição. A perspectiva de não haver o evento em 2013 na Capital faz lamentar representantes do setor de serviços, que contam com o evento para, assim como a FIFA, testar a qualidade de restaurantes, bares e hotéis gaúchos. Ouvido pelo jornal, o presidente do Sindpoa, José de Jesus afirmou que “Setores privado e público deveriam se debruçar sobre o problema e achar uma solução”. Certamente, esse assunto deverá ser motivo para mais uma mobilização do Estado em defesa de seus interesses.