05/12/13

Copa do Mundo 2014: Argentina, França e Holanda - Três Seleções de Tradição na Capital

A capital gaúcha irá receber três  seleções com tradição no futebol nos jogos da Copa do Mundo de 2014: França, Holanda e Argentina.

Elas jogarão em Porto Alegre com as seleções de Honduras, Austrália, Coreia do Sul, Argélia e Nigéria.
Para o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre José De Jesus Santos, o resultado poderia ser melhor.

- Temo que os argentinos, por exemplo, venham para o jogo e retornem no dia seguinte ficando o mínimo de tempo na capital devido a proximidade – disse.

Em Porto Alegre, não irá faltar lugar para receber os torcedores visitantes. Segundo o último levantamento realizado pelo Sindpoa em parceria com o Sindicato dos Hotéis da cidade, a capacidade hoteleira é de 17.057 leitos e camas extras, para um total de  102 hotéis e sete hostels.

O sorteio das chaves também definiu quem serão os adversários da seleção brasileira na primeira fase da competição.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil vai enfrentar as seleções da Croácia, do México e de Camarões.
O  jogo de abertura – Brasil e Croácia – será dia 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.
Jogos em Porto Alegre:
15/6 — 16h — França x Honduras