01/03/12

Cursos gratuitos do PSG novo edital

Os cursos de iniciação para garçons, auxiliares de cozinha e camareiras, realizado em parceria com o Senac (PSG) foram destaque em 2011 e continuam a suas atividades. Os formandos que não são aproveitados pelo mercado de trabalho imediatamente têm seus currículos disponibilizados junto a um banco de talentos do SINDPOA, disponível gratuitamente às empresas associadas. Outra grande diferencial deste curso, que a parceria com o sindicato proporciona, é a possibilidade de estágios práticos nos estabelecimentos, realizada nas empresas sócias do sindicato e que disponibilizam de espaço para este fim.  No próximo dia 07 de março, abrirão as inscrições para as novas turmas do PSG Garçom básico e Auxiliar de cozinha. As inscrições serão de 07 a 13 de março. Veja Edital abaixo:

EDITAL DE SELEÇÃO
N° 1293/2011

SELEÇÃO PARA OS CURSOS INTEGRANTES DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE (PSG) DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC COMUNIDADE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS), no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela legislação vigente, torna pública a abertura do período de inscrições para seleção dos cursos abaixo relacionados, integrantes do Programa SENAC de Gratuidade (PSG) e que serão oferecidos pela Escola de Educação Profissional SENAC COMUNIDADE nos termos e na forma deste Edital:

1. DOS CURSOS

AUXILIAR DE COZINHA
Data Início: segunda-feira, 26 de março de 2012 - 200 horas/aula Das 08h30min às 12h30min, 20 vagas
Requisitos de acesso: 16 anos Ensino Fundamental Incompleto
GARÇOM BÁSICO
Requisitos de acesso: 16 anos Ensino Fundametal Incompleto

Local de realização do(s) curso(s): SINDPOA - Rua Barros Cassal, 180 cjto 801

2. DOS CANDIDATOS

Poderão participar do Processo Seletivo pessoas com renda declarada de até 2 salários mínimos federal per capita na condição de alunos matriculados - ou egressos da educação básica - ou trabalhadores empregados ou desempregados.

3. DA INSCRIÇÃO

As inscrições ocorrerão de 07/03/2012 a 13/03/2012 exclusivamente por meio do site
www.senacrs.com.br/psg. Quem não tiver acesso ao site poderá se dirigir ao SENAC COMUNIDADE (Praça Piratini, 76, bloco B, 3º andar ) e solicitar junto ao administrativo, auxílio para efetivar sua inscrição.

4. DO PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo se dará a partir do preenchimento, por parte do candidato, do formulário de solicitação de vaga para o PSG.

5. DA CLASSIFICAÇÃO

A classificação para o processo obedecerá aos critérios do índice de carência (IC) para o PSG, calculado conforme critérios econômicos e sociais com possibilidades de etapas complementares.

6. DA DIVULGAÇÃO

A Lista dos Classificados será divulgada no site
www.senacrs.com.br/psg e também nos murais da Escola SENAC COMUNIDADE (Praça Piratini, 76, bloco B, 3º andar ), a partir do dia 15/03/2012

7. DA MATRÍCULA

A confirmação da matrícula se dará de forma presencial, no endereço da Escola, mediante a apresentação por parte do candidato selecionado do Formulário de Matrícula, Termo de Compromisso, Autodeclaração de renda e documentação que comprove o atendimento aos pré-requisitos do curso de interesse do candidato. As matrículas ocorrerão no período de 15/03/2012 à 23/03/2012 .

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

• Certificados de conclusão ou declaração de andamento dos Programas de Educação para o Trabalho;
• Comprovante de residência contendo todos os membros da família;
• CPF do candidato;
• Declaração de Matrícula ou Certificado de conclusão de curso de Educação Básica;
• Declaração do empregador, carteira de trabalho, holerite ou autodeclaração de trabalho informal;
• Laudo médico, no caso de pessoa com deficiência não aparente;
• RG do candidato e, se menor de 18 anos, Certidão de Nascimento.

OBSERVAÇÃO:

Em caso de número insuficiente de inscrições para a abertura de turmas, as datas de inscrição e, conseqüentemente, de matrículas, poderão ser prorrogadas a critério do SENAC COMUNIDADE

INFORMAÇÕES:
SENAC COMUNIDADE