10/10/13

Cursos Sindpoa para a Copa trazem resultados

Com a aproximação da Copa do Mundo  e a oferta de cursos gratuitos, o mercado gastronômico  gaúcho começa a ganhar profissionais cada vez mais qualificados.
É o exemplo de 16 jovens que na quinta-feira, 10/10, foram diplomados no curso de Sushiman oferecido pelo Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), em parceria com o SENAC e o Ministério do Turismo.

- São cursos abrigados dentro do Pronatec do Governo Federal – explica a diretora superintendente do Sindpoa, Maria Isabel Nehme.

Cursos são gratuitos

A executiva adianta que os interessados em participar dos próximos cursos, voltados para qualificação para camareiras  e recepcionistas e inglês,  já podem procurar a entidade e fazer a sua inscrição gratuita.

O encontro “Dicas Turísticas”, realizado em parceria com a prefeitura municipal, é outra opção para qualificação  dos profissionais que já atuam no mercado.

O objetivo é ampliar o conhecimento dos profissionais do setor sobre as atrações turísticas de Porto Alegre. A próxima edição será realizada no dia 17 de outubro. É gratuito e possui 40 vagas.

Outra importante capacitação realizada pela entidade é na área de Segurança Alimentar, com foco  na manipulação de alimentos.

O curso é  pré-requisito para emissão de Alvará de Saúde, possui 30 vagas, com início em 4 de novembro e 2 de dezembro em Porto Alegre  e em 14 de outubro e 9 de dezembro em Canoas.

Também estão sendo realizados cursos de inglês básico para gastronomia  e hotelaria, com vocabulário  específico para situações comuns no atendimento desta área.