05/08/12

“Custo neblina” em Porto Alegre

Pouco depois das 10h desta segunda-feira, 6/8, o Aeroporto Salgado Filho reabriu para pousos em Porto Alegre. As decolagens já haviam sido retomadas às 9h, mas o terminal fechou por volta das 5h30min em razão da forte neblina que cobriu a zona Norte da Capital. Conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 80% dos voos foram afetados. Entre as 54 partidas programadas desde a meia-noite, oito foram canceladas e 37 decolaram com atraso superior a 30 minutos. Das 33 chegadas, cinco sofreram cancelamento e 20 pousaram atrasadas. “ É o custo neblina que precisa ser calculado”, ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. Para o dirigente o término das obras do aeroporto, incluindo a aquisição dos aparelhos para pouso em condições de tempo desfavoráveis e a ampliação da pista do aeroporto devem estar muito presentes na pauta dos debates dos candidatos a prefeitura municipal. “ É uma das reivindicações que estamos entregando em nossos encontros com os candidatos”, afirma De Jesus.