27/08/13

Decisão Sobre Casas Noturnas se Arrasta - Foi realizada mais uma reunião na SMIC

O Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), José De Jesus Santos, esteve com o Secretário da Indústria e Comércio da capital, Humberto Goulart.Na pauta as restrições ao horário de funcionamento das casas noturnas do Centro Histórico de Porto Alegre.  Foi nesta terça feira (27), na sede da SMIC. “Os empresários querem avançar no debate”, ressaltou De Jesus durante o encontro. O assunto, porém, se arrasta. Já foi realizada uma audiência pública onde o horário definido seria às 3h30. Em seguida o presidente do Sindpoa teve uma primeira reunião com o Secretário Goulart para que esse horário fosse estendido. Agora, o assunto voltará a ser debatido com a Brigada Militar, principal defensora da restrição de horário por entender que a iniciativa deve ajudar a segurança do local. “Queremos uma cidade iluminada. Existem muitos hotéis no Centro da cidade e estabelecimentos abertos ajudam na segurança e não o contrário “reitera o presidente do Sindpoa.
A polêmica, no entanto, ainda deverá continuar. “Se houver necessidade faremos mais uma audiência pública para acharmos uma solução definitiva”,acredita Goulart.