17/07/13

Demora nas obras do aeroporto Salgado Filho

Após anúncios e problemas que iniciaram em 2008, o novo edifício-garagem com capacidade para quatro mil veículos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, ainda depende de trâmites burocráticos. Atualmente, a construção está condicionada à finalização de um novo estudo de viabilidade econômica.

O custo da obra foi considerado alto e nenhuma empresa apresentou proposta para a construção e exploração do serviço. "O estudo deve ficar pronto, no máximo, em 60 dias. Aí a gente parte para o processo de concessão pra ver se a gente começa a obra no início de 2014.

Acredito que a conclusão ficará para 2015"relata o superintendente regional da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza. Atualmente, o Aeroporto Salgado Filho disponibiliza pouco mais de duas mil vagas, grande parte pagas.

A ampliação da pista também vai ficar para depois da Copa do Mundo. Pela importância que essas obras possuem para o turismo regional, o Sindpoa incluiu esses benefícios na relação de obras prioritárias que defende para incrementar o setor, no Rio Grande do Sul.