08/11/09

Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro - Agenda de trabalho para comemorar a data

Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro

Agenda de trabalho para comemorar a data

Almoço com deputados e sindicatos do interior será na quinta

Nesta segunda-feira, nove de novembro, é celebrado oficialmente o Dia do Hoteleiro e do Restauranteiro, festejado em Porto Alegre desde 1999 e em todo o Rio Grande do Sul a partir de 2006.  Para comemorar a data, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) irá desenvolver uma programação especial durante a semana.

Na segunda-feira, 9/11, promove um workshop de apresentação do curso Qualifica Brasil para comerciantes da cidade baixa. Será na sede da Secretaria Municipal de Turismo às 15h30 minutos.

Na quinta, 12/11, promove em sua sede uma reunião-almoço, com os deputados estaduais e os presidentes dos onze sindicatos representantes da categoria no interior do Estado, além  do Presidente da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Norton Lenhart.

E na sexta-feira, 13/11, será realizado o lançamento do Sistema de Reserva Online do Portal de Hospedagem. Trata-se de uma facilidade que permitirá aos hóspedes fazer reservas diretamente via internet. Será na sede do Sindicato às 14 horas.

-  Optamos por comemorar a data com uma agenda de trabalho que beneficie nossa categoria, dando oportunidade aos colegas do interior do Estado demostrar a realidade do setor aos deputados estaduais – ressalta o Presidente do Sindpoa, Cacildo Vivian.

Para o empresário, apesar de a data ser recente, vai ganhando força na comunidade, fazendo justiça a uma  categoria profissional  que é responsável por milhares de postos de trabalho no Brasil e uma das bases da indústria que mais cresce no mundo: o turismo.

- São 6,5 milhões de ocupações e empregos formais que representa 2,6 % do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Em Porto Alegre e Região Metropolitana são mais de dez mil estabelecimentos que geram uma média de nove empregos por empresa – afirma Vivian.

O almoço com os deputados estaduais contará com a presença dos presidentes dos Sindicatos de Hotéis, Bares, Restaurante e Similares de Caxias do Sul, Garibaldi, Litoral Norte, Passo Fundo, Pelotas, Uruguaiana, Região das Hortências, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Santa Maria, Erechim, além de Porto Alegre.

O Sindpoa fica na Rua  Barros Cassal, 180/8º andar, em Porto Alegre.