29/04/12

Dia do vinho

No dia 3 de maio será realizada a solenidade de lançamento da Feira Estadual do Vinho que ocorre de 1º a 5 de junho em Porto Alegre. Será no Galpão Crioulo do Palácio Piratini a partir das 19 horas.  Divulgar os vinhos, espumantes e sucos de uva elaborados no Rio Grande do Sul é o objetivo das comemorações do vinho, que começarão no dia 1º de junho, em todo o Estado. Ao todo, a programação em homenagem ao vinho contempla 140 atividades que serão realizadas nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A Feira, Porto Alegre será Cais Mauá e,  de acordo com os organizadores, a programação mobiliza mais de 60 vinícolas e cerca de 80 estabelecimentos entre restaurantes, hotéis, agroindústrias, comércio, e agências de turismo. No total, mais de 140 empresas da cadeia vitivinícola estão envolvidos nos festejos.