04/10/11

Dicas Turísticas para a Brigada Militar

Parceria com a BM será ampliada

Voltado para trabalhadores da área de atendimento, tanto da gastronomia como da hotelaria, o curso de “Dicas Turísticas” do Sindpoa, realizado mensalmente em parceria com a Prefeitura Municipal, na edição de outubro, realizado nesta terça-feira, 4/10, teve a participação de policiais do 4º Regimento de Polícia Montada da Brigada Militar (Regimento Bento Gonçalves). Inicialmente, foram  destacados trinta policiais que fazem o policiamento de parques e eventos especiais da cidade e a guarda do Palácio Piratini ( Governador do Estado ).  O “Dicas Turísticas”  objetiva ampliar o conhecimento  sobre os pontos turísticos da capital gaúcha. “Na pesquisa que o Sindpoa realizou na última  Expointer  25% das pessoas disseram não conhecer ou lembrar de nenhum  ponto turístico em Porto Alegre. É uma porcentagem alta”, ressaltou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. Segundo o Tenente Coronel Solon Brum Beresford, comandante do 4º Regimento, a iniciativa está dentro da estratégia de qualificação da corporação para a Copa do Mundo e que prevê outras ações conjuntas com o Sindpoa. O curso foi durante a manhã no Centro de Qualificação Empresarial do Sindpoa e teve um passeio do grupo pelos principais pontos da cidade com o ônibus da linha turismo.