17/08/08

Divulgadas as indicações ao Prêmio Porto Alegre Turismo 2008

Divulgação ocorreu na 5ª reunião do Fórum de Governança do Turismo

Os 15 indicados ao Prêmio Porto Alegre Turismo 2008 foram divulgados ontem(6), durante a 5ª Reunião do Fórum de Governança Local do Turismo, realizada no Plaza São Rafael. Instituída pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), a homenagem tem como objetivo reconhecer a contribuição de entidades, empresas, empresários, profissionais e personalidades para o fomento, qualificação e desenvolvimento do setor.

A entrega dos troféus ocorrerá no dia 19 deste mês, em jantar no Sheraton Porto Alegre Hotel. “É uma homenagem que se pretende ocorra todos os anos e uma forma de promover um encontro anual do setor, um dos poucos do mercado gaúcho que ainda não havia instituído este espaço de integração e confraternização”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, ao apresentar as indicações. O Prêmio Porto Alegre Turismo tem o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, e da Assembléia Legislativa.

O processo de escolha dos homenageados se iniciou com as indicações apresentadas pelas mais de 30 entidades que integram o Fórum. Depois disso, a lista foi avaliada e validada por uma comissão da SMTur. Para cada um dos 15 destaques do Prêmio Porto Alegre Turismo foi selecionado um nome, com exceção do destaque Profissional de Imprensa, concedido a dois jornalistas.

Destaque Gastronomia
Projeto Pólo Gastronômico
Destaque Agência
Fellini Turismo