16/11/11

Em busca da solução para a Cidade Baixa

“Porto Alegre não pode apagar as suas luzes”, diz De Jesus

O Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, José De Jesus Santos cita o fechamento de 23 estabelecimentos por não terem alvará para funcionar após a meia-noite, no bairro cidade baixa, como exemplo de como o segmento se encontra órfão do setor público. “ Como não existe segurança pública para atacar os vândalos que  atrapalham os nossos negócios e os moradores, a prefeitura fecha os estabelecimentos, utilizando como motivo as exigências do alvará que estão sendo negociados junto a prefeitura sem solução aparente. E quando reclamamos sobre os arrastões que são realizados dentro dos estabelecimentos o poder público novamente se omite não trazendo solução alguma”, afirma. Para De Jesus a cidade não pode  apagar as suas luzes. “Queremos apenas trabalhar, gerar emprego e renda”. O empresário participou de uma reunião com moradores e o prefeito José Fortunati, na semana passada. Na ocasião, ficou deliberada a criação de um grupo de trabalho para resolver a situação que prejudica os estabelecimentos tradicionais que atuam naquela região da cidade.