14/04/13

Em defesa do aeroporto Salgado Filho - Presidente da Frentur esteve em Brasília

reinstalação da Frentur 2013 - foto Cristiane Moreira
O vereador João Carlos Nedel, presidente da Frente Parlamentar do Turismo de Porto Alegre (Frentur), reuniu-se com o diretor de obras da Infraero, Jaime Henrique Caldas Parreira, nesta quarta-feira (10/4), em Brasília, para reforçar o interesse e o desejo das instituições ligadas ao turismo, no sentido de que seja dado curso imediato ao processo de ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O diretor de obras da Infraero, Jaime Henrique Caldas Parreira, fez uma apresentação sobre o encaminhamento atual do processo de ampliação da pista e assegurou que foram superados todos os obstáculos existentes.

A pista será ampliada em 920 metros, possibilitando um aumento no transporte de cargas.

- O edital deverá ser publicado em julho ou agosto deste ano, e a conclusão da obra está prevista para o primeiro trimestre de 2015 - destacou Nedel.

Para o presidente do Sindpoa, o equipamento é indispensável para o setor.

- Sem a ampliação da pista do aeroporto as empresas internacionais de aviação continuarão pensando duas vezes antes de colocar Porto Alegre como destino – disse  De Jesus.

Em Brasília, o diretor de obras prontificou-se a fazer a mesma apresentação aos integrantes da Frente Parlamentar do Turismo (Frentur), ao Trade Turístico de Porto Alegre e a todos os demais interessados, em data a ser definida.

No ano que vem, quando será realizada a Copa do Mundo, a circulação no Aeroporto Internacional Salgado Filho deve chegar a quase 9 milhões de pessoas. Em 2012, 8,2 milhões de viajantes passaram pelo terminal.