29/05/08

Empresas do Pólo Gastronômico participam do programa Dicas Turísticas

City tour Linha Turismo fez parte do programa de capacitação

O 12º Encontro Dicas Turísticas para Hotelaria e Gastronomia reuniu 20 participantes no último dia 13, entre proprietários e funcionários de restaurantes que integram o Pólo Gastronômico da Capital. O evento ocorreu na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPoa) e faz parte de projeto de qualificação do receptivo turístico desenvolvido pela entidade em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Após palestra apresentada por técnicos do Serviço de Atenção ao Turismo (SAT), os participantes realizam o city tour Linha Turismo, ampliando seu conhecimento sobre o serviço operado pela SMTur e os atrativos do roteiro realizado pelo ônibus de dois andares.
         Os encontros são realizados desde 2007, quando ocorreram cinco edições com a participação de 190 pessoas. Em 2008 já ocorreram duas edições. O programa visa a capacitar funcionários da linha de frente de atendimento ao público nas áreas da hotelaria e da gastronomia com informações atualizadas sobre os atrativos, programação cultural permanente, visitas e roteiros turísticos que podem ser feitos na Capital. O objetivo é qualificar as informações que chegam aos turistas que visitam a capital, melhorando a comunicação entre os profissionais que lidam diretamente com o público nesta área.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo