27/11/13

Empresários querem grupo para segurança

Empresários estiveram com o Secretário Michels
Empresários do setor de hotelaria e gastronomia de Porto Alegre estiveram com o Secretário de Segurança do Estado, Airton Michels, na manhã  desta quinta-feira, 29/11, na SSP/RS.

- Fomos levar a nossa disposição de criar um grupo de trabalho para tratar da segurança em torno de nossos estabelecimentos – explicou João Antonio Klee, vice-presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa).

O foco principal, no primeiro momento, seria uma atenção especial para os bairros turísticos da cidade, que atraem um número maior de frequentadores e de visitantes de fora da capital.

Neste ano, tanto o bairro cidade baixa como o centro histórico, dentro desta categoria, foram alvo de roubos que alertaram os comerciantes.

-  Uma cidade que deseja ser um centro turístico deve redobrar o seu cuidado com a segurança – ressaltou o vice-presidente do Convention Bureau de Porto Alegre e do Sindpoa, Ricardo Ritter.

Um dos problemas detectados pelos empresários é o entorno da nova Voluntários da Pátria, justamente onde fica a sede da Secretaria de Segurança.

- Com as obras paradas toda aquela área pode voltar a ser o que era antes – alertou Guido Hilgert,  proprietário de um pequeno hotel naquela região.

O Secretário Michels agradeceu à disponibilidade do setor em ajudar e gostou da proposta.

- Em janeiro iremos nos reunir com vários segmentos para discutir as ações no âmbito da copa do mundo e será o momento para  formarmos esse grupo – disse o Secretário.

Ele prometeu, também, que irá intensificar o policiamento a partir das denuncias encaminhadas durante a audiência.