09/10/11

Encontro dos Sindicatos do setor

a reunião de Janeiro contou com a presença da Secretária Estadual do Turismo, Abgail Pereira.

No próximo dia 14 de outubro será realizada mais uma reunião de todos os Sindicatos da Hotelaria e Gastronomia do Estado. Será durante a realização da 2ª Expo Eventos Sul no Hotel Plaza São Rafael. “O encontro é muito importante e representa a união do setor”, ressalta José De Jesus Santos, presidente do Sindpoa. Na pauta, além da manifestação dos presentes com a atualização de dados de cada região, a programação do dia do hoteleiro e restauranteiro que acontece durante o mês de novembro. A Expo Eventos Sul, terá exposições temáticas reunindo empresas especializadas na organização de eventos, desde o serviço de alimentação até a decoração. Promovido pelo Porto Alegre & Região Metropolitana Convention & Visitors Bureau (POACVB) e pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC-RS), o encontro ocorre das 9h às 18horas Os estandes serão divididos em seis espaços temáticos: Casamento, Copa do Mundo, Tecnologia Inovadora, Estilo Praia, Tradição Gaúcha e Sustentabilidade. Haverá ainda um ciclo com sete palestras voltadas para empresários, profissionais e estudantes da área de turismo e eventos, rodada de negócios e o último Encontro de Mantenedores do Convention & Visitors Bureau em 2011.