23/06/13

Entidades do comércio gaúcho se reúnem em Porto Alegre

Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira no Sindilojas Porto Alegre e tratou dos impactos dos atos de vandalismo na Capital.

Em reunião com Entidades de todos os segmentos do varejo ocorrida na manhã de hoje na sede do Sindilojas Porto Alegre, foram analisadas as alternativas para minimizar os impactos negativos que o comércio vem sofrendo com os atos de vandalismo ocorridos nos últimos dias. As Entidades reconhecem a legitimidade das manifestações pacíficas, e estão cientes de que as depredações são causadas por uma minoria desconectada das causas apoiadas. Portanto, são necessárias ações que inibam o vandalismo, pois elas colocam em risco a segurança da população e prejudicam a economia do Estado e do município.

A reunião enfatizou a união das Entidades em favor de movimentos que objetivam melhores condições no País. As causas que vem sendo discutidas por todo o Brasil são temas já defendidos pelas instituições reunidas nesta manhã. A partir destas conclusões, um documento redigido em conjunto pelas Entidades será entregue ao governador Tarso Genro nos próximos dias.

Os representantes das Entidades continuarão em contato nos próximos dias para que as decisões sejam efetivadas.

Entidades presentes na reunião:

Fecomércio/RS
Sincodiv
FCDL/RS
SindPoa
Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado do Rio Grande do Sul
Sindirepa-RS
Sicopeças