20/08/08

Entrega do Prêmio Porto Alegre Turismo 2008

15 homenageados com o Prêmio Porto Alegre Turismo 2008

O setor do turismo da capital gaúcha teve na noite de ontem, dia 19, o seu primeiro encontro anual, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) para a entrega do Prêmio Porto Alegre Turismo 2008. A distinção homenageou empresários, entidades, empresas, profissionais e personalidades pela sua contribuição ao fomento, qualificação e desenvolvimento do setor na capital gaúcha. O evento, que teve a presença do vice-prefeito Eliseu Santos, representando o prefeito José Fogaça, lotou o Salão Mercosul, do Sheraton Porto Alegre Hotel, com a participação de 200 convidados. "Depois de décadas o turismo de Porto Alegre tem uma premiação e os indicados ao Prêmio são credores de homenagens por serem as pessoas que fazem o turismo da cidade. Foram essas pessoas que fizeram com que Porto Alegre passasse a ter uma Secretaria Municipal de Turismo, fosse a quarta capital brasileira a mais receber eventos internacionais no país e a ter a estrutura receptiva de qualidade que possui", afirmou o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, na abertura do evento. Participaram do evento secretários municipais, vereadores e representantes do governo do Estado, da Assembléia Legislativa e Tribunal de Justiça do RS.
Os 15 homenageados com o Prêmio Porto Alegre Turismo 2008 foram os seguintes: Pólo Gastronômico de Porto Alegre (Destaque Gastronomia); Fellini Turismo (Destaque Agência), Rede Plaza de Hotéis (Destaque Hotelaria), Webjet Linhas Aéreas (Destaque Transporte Turístico), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Sul (Destaque Organização), João Luis dos Santos Moreira, presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (Destaque Especial), Porto Alegre Convention & Visitors Bureau (Destaque Eventos), José Heitor de Souza Gularte, Secretário Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Destaque Político), Fundação Iberê Camargo (Destaque Cultural), Associação Porto Alegre Rural (destaque Empreendedorismo), Daniel Luiz Antoniolli, presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Destaque Revelação), Sueli Ribeiro, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Sul (Destaque Prata da Casa), jornalistas Renato Brenol Andrade e Wilson Müller, presidente da Câmara de Turismo do Rio Grande do Sul (Destaques Profissionais de Imprensa) e Jornal de Turismo (Destaque Veículo de Comunicação).

Fonte: Brasilturis Jornal  20-08-08