15/08/11

Estacionamentos subterrâneos na capital

Foi dado o primeiro passo para a construção de estacionamentos subterrâneos em Porto Alegre. O prefeito José Fortunati assinou no dia 16, o edital de manifestação de interesse público para receber estudos sobre a criação de vagas de estacionamento no subsolo da cidade. O ato, que ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal, contou com a presença do coordenador do Gabinete de Assuntos Especiais (GAE), Edemar Tutikian,, do diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari e do presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.
De acordo com o prefeito, a consulta pública é a fase inicial para verificar a viabilidade técnica e econômica do projeto que irá contribuir para a melhoria da mobilidade urbana nos bairros. Inicialmente foi sugerido pela prefeitura dois locais para receberem os estacionamentos subterrâneos: a Praça Parobé e o Parque Ramiro Souto. Porém, Fortunati destacou que além das duas áreas indicadas, os interessados poderão sinalizar outras opções de locais que tenham necessidade deste tipo de ação.