12/09/13

Exemplo gaúcho

A pedido do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre o Senador Paulo Paim vai reabrir o debate sobre  o projeto de sua autoria que proíbe a venda nas cantinas escolares de alimentos considerados de baixo teor nutricional.

O senador irá chamar uma audiência  pública, nos próximos dias, para tratar da matéria que já foi aprovada na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

A ideia dos empresários é que seja adotada no País a mesma legislação do Rio Grande do Sul, aprovada em 2008. Conforme a norma vigente no Estado, alimentos como frutas, saladas, sucos naturais e sanduíches são ofertados com maior evidência nos bares das escolas. Também  veda a exposição de cartazes publicitários que estimulem o consumo de balas, chicletes, salgadinhos industrializados e refrigerantes no ambiente escolar.

“Esse projeto foi construído de forma conjunta, com os empresários, pais  e as escolas e ajuda na educação dos alunos que é o caminho mais eficaz – disse o vice-presidente do Sindpoa, Cacildo Vivian.