17/06/12

Faltam garçons no Brasil - Programa da TV Globo retrata o problema

No quadro “Dando uma mãozinha”, do programa da Ana Maria Braga, da Rede Globo, nesta segunda-feira, 18/6, o chef Roberto Ravioli, de São Paulo, fez um relato que mostra o problema da falta de garçons. “Não pude ampliar o meu estabelecimento por falta de profissionais qualificados”, afirmou. Em seguida, a produção escolheu dois pretendentes que receberam orientações do empresário. Um deles conquistou a vaga ainda durante o programa.
Segundo os dados apresentados pela reportagem, são necessários, atualmente, cerca de 140 mil garçons para atender a demanda no Brasil. Em Porto alegre a situação não é diferente. “ Por isso resolvemos colocar como uma das prioridades em nosso caderno de propostas a ser entregue aos candidatos a prefeitos de Porto Alegre, um cuidado especial com a formação e qualificação da mão-de-obra”, afirmou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. Além do alerta, a entidade procura fazer a sua parte. Através de parceria com o Senac-RS realiza curso para garçons e auxiliares de cozinha. As aulas são teóricas e práticas. Informações pelo através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do telefone 3225-3300.