15/09/11

Faltam mil dias para a Copa

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Os “Mil dias para a Copa do Mundo Fifa 2014” em Porto Alegre serão celebrados com a união entre esporte e tradição. A prefeitura e o governo do Estado organizaram uma programação especial para marcar a data. Nesta sexta-feira, 16/9, as 11h30 iniciou a Cavalgada dos Mil Dias. Mais de 100 cavalarianos fizeram o trajeto do estádio Beira-Rio até a área de rodeio do Acampamento Farroupilha. A cavalgada terminou com o descerramento de placa, pintada artisticamente por alunos da rede pública municipal, oficializando a contagem regressiva para receber o maior evento esportivo do mundo na Capital. Logo após, o prefeito José Fortunati fez a entrega oficial para a Caixa Econômica Federal de cinco projetos básicos, que integram as ações de preparação da cidade para a Copa de 2014. Os documentos são referentes às obras das avenidas Tronco e Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), além do viaduto da Rodoviária, da duplicação da Voluntários da Pátria e do corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves. Também foi lançado o edital de licitação para construção da ponte no cruzamento da Edvaldo Pereira Paiva com Ipiranga. “É importante o engajamento de todo o setor de hotelaria e gastronomia em atividades alusivas a Copa pois somos parte importante deste processo”, destaca o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. Para o dirigente, o segmento tem demonstrado pro atividade em sua preparação para o evento. “ A qualificação da mão-de-obra, nosso foco, é uma ação constante do nosso Sindicato”, disse.