02/10/07

Frente contra a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes

A fixação do Cartaz é obrigatória em todos os estabelecimentos. Solicite o seu, gratuitamente, no SINDPOA pelo telefone 51 3225 3300
Nesta próxima sexta-feira, 5/10, às 14 horas na Promotoria de Justiça, será assinado termo de cooperação operacional entre várias entidades da sociedade civil gaúcha (públicas e privadas) com o objetivo de combater a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes por estabelecimentos comerciais em Porto Alegre. A ação, coordenada  pela 7ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, tem o apoio do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPOA) que possui o compromisso de ampliar, junto aos seus associados, a divulgação sobre essa proibição legal e também a necessidade da solicitação de carteira de identidade ao cliente, no caso de dúvidas em relação a sua idade. Para o presidente do Sindicato, Daniel Antoniolli, a iniciativa é importante e ajudará no combate ao consumo de bebidas alcoólicas por menores. “Todas as iniciativas que possuem um perfil educacional e preventivo sobre o uso do álcool recebem e continuarão a receber o nosso apoio irrestrito”, afirmou. Além da Promotoria e do SindPOA, assinarão o termo de cooperação as seguintes entidades: Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio, Comando de Policiamento da Capital da Brigada Militar, Associação Gaúcha de Supermercados e o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do RS e o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA