14/03/13

Frente Parlamentar de Turismo tomou posse - Propostas da Frentur reforçam caderno do Sindpoa

Foto: Cristiane Moreira/PMPA
A diretoria do Sindpoa participou da reinstalação da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Porto Alegre, ocorrida na quinta-feira, 14/3.

- Ficamos muito satisfeitos de ver que a maioria das propostas levantadas pela Frentur se confunde com as propostas do Sindpoa. Essa sintonia é muito positiva – ressaltou o presidente da entidade, José De Jesus Santos.

De fato, a  construção de um grande centro de eventos em Porto Alegre, criação de uma agência de promoção turística da capital gaúcha, ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, revitalização do Cais Mauá e valorização do Centro Histórico da cidade, por exemplo, são os temas eleitos como prioritários pela Frentur - Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de Porto Alegre, que também integra o caderno de propostas do Sindpoa

O presidente da Frentur, vereador João Carlos Nedel, que presidiu a reunião, destacou a ampliação do colegiado dedicado à debater e encaminhar as questões referentes ao Turismo da cidade.

- A Frentur está crescendo, passou de 28 para 30 vereadores que terão também a missão de estimular uma mentalidade turística na população a partir de coisas simples como cuidar das vias públicas e do lixo nas calçadas porque tudo isso tem a ver com turismo - enfatizou.

De acordo com Nedel, os vereadores da Frentur terão 55 áreas de atuação na cidade todas relacionadas ao setor.

Presente à reunião, o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, ratificou a importância da parceria do Legislativo municipal para o desenvolvimento do Turismo.

- O Turismo é uma atividade ampla, que envolve 52 setores econômicos, o que dificulta compreender sua dimensão para a cidade – afirmou.

Ele lembrou, ainda  que Porto Alegre é a única cidade no país a contar com uma frente parlamentar dedicada ao setor.