06/11/12

Fórum irá discutir o mercado de trabalho da Capital

Trabalhadores, empresários, poder público e setor acadêmico tem a oportunidade de discutir os desafios relacionados ao mercado de trabalho e atividade econômica da Capital.

No dia 20 de novembro a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE), irá realizar o 1º Fórum Municipal do Mercado de Trabalho de Porto Alegre. O evento será realizado no auditório do Sindilojas, Rua dos Andradas, 1234 – Edifício Santa Cruz, 9º andar, das 13h as 19h.

O fórum irá apresentar um estudo inédito do mercado de trabalho nos últimos 10 anos produzido pelo Observatório do Trabalho e abordar os desafios atuais da qualificação e inserção profissional.

Para discutir sobre estas temáticas o evento contará com a presença do secretário do Trabalho, Pompeo de Mattos, do presidente da Força Sindical do Rio Grande do Sul, Cláudio Janta, da economista do Sistema Fecomércio-RS, Patrícia Ullmann Palermo, bem como representantes dos empresários, universidades e do Ministério do Trabalho.

A inscrição para participar do Fórum é gratuita e feita online, as vagas são limitadas. Para participar basta  clicar aqui