12/11/13

Gastronomia e hotelaria destacadas

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul fez uma homenagem aos hoteleiros e donos de restaurantes gaúchos pelo seu dia,  comemorado em 9/11.Coube ao deputado Paulo Borges usar a tribuna e destacar a contribuição que esse setor traz para a economia e para a comunidade.Ressaltou o trabalho realizado pelas 12 entidades sindicais patronais do Rio Grande do Sul, em especial o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa).- A luta por uma legislação que desse não apenas mais agilidade nos processos de concessão de alvarás para os estabelecimentos, mas que fosse mais transparente, objetiva, clara e eficaz, é uma inciativa antiga do Sindpoa que deve ser ressaltada – disse Borges.O parlamentar também destacou o trabalho que a entidade vem fazendo em relação à Copa do Mundo de Futebol.- Na gastronomia, no dia 21 deste mês, o Sindpoa lançará um aplicativo para celular com a relação dos restaurantes e serviço completo para o turista, que qualifica ainda mais o receptivo da nossa capital – completou o deputado.Além de Borges, que ao final da cerimônia entregou uma placa alusiva ao evento ao presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, ocupou a tribuna para homenagens, o deputado Frederico Antunes.