16/05/13

Gastronomia para todos - Sindpoa apoia movimento dos Celíacos

Caminhada divulgará doença que se caracteriza pela intolerância ao glúten

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) está apoiando a realização da Caminhada alusiva ao Dia Internacional do Celíaco, que será realizada no próximo domingo, 19/5.

A promoção é da Associação de Celíacos do Brasil - Seção Rio Grande do Sul, e a saída é a partir do meio-dia no Parque Farroupilha (Redenção), no Brique, em Porto Alegre.

No local, será montado um estande onde serão entregues materiais informativos, até às 14h. O objetivo é esclarecer a população sobre a doença celíaca - enfermidade autoimune caracterizada pela intolerância ao glúten pouco conhecida até pela comunidade científica. Após o evento, será realizado um piquenique colaborativo com produtos sem glúten no local.

Este ano, a campanha tem como tema “Doença Celíaca: se você não reconhecer, nós diremos o que ela é”, que conta com o apoio da atriz Isis Valverde, que também possui a doença celíaca.

- É do interesse do nosso Sindicato trabalhar no sentido da conscientização não apenas da sociedade sobre o tema, mas principalmente dos nossos associados, principais fornecedores da alimentação fora de casa – ressalta o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.