03/09/13

Hotelaria e Gastronomia na Expointer - A ideia e ampliar a participação do setor em 2014

Pela terceira vez na Expointer, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) quer ampliar a sua participação em 2014.

Segundo o presidente da entidade, José De Jesus Santos, a ideia é ocupar um espaço maior, num estande coletivo, que abrigue, também, os demais 12 sindicatos representativos do setor existentes no Estado. “Desta forma todo o potencial da gastronomia e hotelaria do Rio Grande do Sul estará  representada na nossa maior feira”, explicou De Jesus.

Neste ano, o Sindpoa montou estande no boulevard, junto aos restaurantes, onde divulgou as grades de cursos de qualificação profissional para a Copa do Mundo como camareira e garçom, segurança alimentar e idiomas.Também distribuiu material indicando aos visitantes a relação de hotéis e restaurantes da cidade, além de dar suporte aos associados que participaram da feira.

Em relação ao movimento da  hotelaria um levantamento realizado pela entidade, até quarta-feira, 28/08, mostrou que  84% das reservas feitas na rede hoteleira da capital para a Expointer tinham sido efetivadas. A mostra é feita em 60 hotéis de classe turística de Porto Alegre (diárias acima de 60 reais) também mostrou que 35% destes estabelecimentos tiveram reservas canceladas devido as chuvas dos primeiros dias da feira, tradicionalmente de maior movimento nos hotéis. A demanda em torno da Expointer representou 44% da procura pela rede hoteleira neste período.

Mais fotos do estande Sindpoa na Expointer 2013