03/06/08

Hotelaria gaúcha qualifica serviços - Prorrogado prazo para inscrições, aguarde nova data de ínicio do curso

Hotelaria gaúcha qualifica serviços -                             Prorrogado prazo para inscrições, aguarde nova data de ínicio do curso

Com o objetivo de transformar o Rio Grande do Sul referência em serviços de classe mundial do turismo foi criado, no ano passado, o Comitê Setorial da Qualidade para o Turismo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade do RS (PGQP). Entre as ações objetivas deste programa surge a oportunidade da rede hoteleira, da capital e do interior do Estado, ampliar a sua qualificação, através do Curso de Formação Prática de Gestores em Hotelaria e Serviços de Entretenimento, com início no dia 9 de junho, em Porto Alegre.

Segundo o presidente do Comitê e do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli, entre os resultados esperados, consta o despertar dos gestores da hotelaria gaúcha para a importância da qualificação continuada de seu negócio.

-  Queremos inserir cada profissional no universo da qualificação para que se sintam motivados a buscar ferramentas para a excelência em produtos e serviços, em gestão, em administração de pessoas , em controle de processos e resultados e na capacidade de captar, atender e a reter clientes - ressalta o dirigente.

O projeto, em sua primeira fase, foi elaborado em parceria com a empresa gaúcha de consultoria M.Stortti, Business Consulting Group – que  desenvolveu metodologia e conteúdos próprios para a formação de gestores para o segmento, nas seguintes áreas específicas ( 100 horas de curso): Captação de Eventos, Análise de Cenários Econômicos, Gestão de Pessoas, Marketing de Serviços, Planejamento Comercial, Gestão de Alimentos e Bebidas, Gestão de Suprimentos, Arquitetura e Lay Out, Controladoria e Planejamento Estratégico. Interessados em participar da iniciativa devem entrar em contato com o SINDPOA, através do fone 3225-3300.