03/10/12

Hotelaria pede redução de tarifas

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), a Resorts Brasil e o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) reuniram-se com o ministro do Turismo, Gastão Vieira e com o secretário executivo do MTur, Valdir Simão.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio  defende a redução de 8% a 12% as tarifas cobradas nos hotéis.
Na ocasião, as entidades também pediram para que os benefícios possam ir além da desoneração dos encargos previdenciários da folha de pagamentos, que deve beneficiar 75% da hotelaria, em lucro real e resumido.

- Queremos um pouco mais. Queremos comprar energia de forma cooperativada. A gente quer também a possibilidade de cadastramento da tarifa em alta e baixa temporada - reforçou Sampaio.

A suspensão da restrição de convênios com entidades privadas e organizações não governamentais também é um ponto favorável para a indústria, de acordo com Sampaio.

O presidente da FBHA  acredita, no entanto, que ainda é necessário introduzir, no plano, a alimentação fora do lar, reduzir as taxas de cartão de crédito e tíquete refeição, e regulamentar a implantação do trabalho intermitente