28/05/13

Lançado o Festival de Gastronomia

Foto Alina Souza|Especial Palacio Piratini
O governador Tarso Genro lançou oficialmente o 1º Festival de Gastronomia RS, no dia 28/5, no Palácio Piratini. O evento contou com a presença de secretários de estado, copromotores, autoridades e convidados.

A presidente da Comissão Organizadora do 1º Festival de Gastronomia RS, Jussara Dutra, ressaltou a importância das mais de 60 entidades parceiras, que estão contribuindo com a execução e organização da primeira edição do evento. "Essa é uma construção coletiva que valoriza a destaca a culinária gaúcha", frisou. Jussara enfatizou que o festival é a oportunidade de mostrar que a gastronomia do Estado é rica, diversa e que promove o desenvolvimento, o turismo e a cultura.

Para o governador Tarso Genro, o Festival de Gastronomia RS possui caráter universal e transversal, com grande parte das secretarias e órgãos do governo. Na opinião do governador, o evento mostra a cultura, o turismo e o desenvolvimento do RS. "Com o festival, estamos resgatando a nossa memória histórica, promovendo relações sociais e econômicas e incentivando a nossa base produtiva", disse Tarso.