16/10/11

Lideranças saúdam novo Sindicato em Santa Maria

Conquista levou dez anos para acontecer

Nesta sexta-feira, 14/10 aconteceu o encontro dos Sindicatos da Hotelaria e Gastronomia do Estado. Foi às 15 horas na 2ª Expo Eventos Sul no Hotel Plaza São Rafael. Antes da reunião de trabalho, os dez presidentes compareceram a abertura da I Conferência Temática sobre Turismo de Negócios e Eventos promovida pela Secretaria de Turismo do Estado do RS. Na pauta do encontro dos Sindicatos, além da atualização de dados de cada região, a programação do dia do hoteleiro e restauranteiro que acontece em novembro, os projetos de lei estaduais e federais de repercussão na categoria e a homologação da carta sindical da entidade de Santa Maria. “Foram dez anos de uma verdadeira batalha que teve o apoio decisivo de todos”, ressaltou o presidente do novo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares de Santa Maria, Edenir Gonçalves Costa. Reconhecido pelos presentes como líder nesta conquista, foi saudado pelo presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos. “A sua representatividade não apenas em Santa Maria, mas em toda a região foi determinante para que o sucesso da iniciativa”, disse. Para o ex-presidente da Federação Nacional, Norton Lenhart o Estado deve se orgulhar de seu grupo de entidades representativas. “É um exemplo de trabalho, de parceria e de determinação”, afirmou. Outro exemplo levado na reunião foi da entidade de Caxias do Sul que, com mais de sessenta anos de atividades, está inaugurando uma moderna sede própria que deverá retratar ainda mais a pujança do setor naquela região. Além do Sindpoa, anfitrião do encontro, participaram as entidades de Caxias do Sul, Erechim, Garibaldi, Litoral Norte, Novo Hamburgo, Pelotas, Região das Hortênsias, Santa Maria e Uruguaiana.