22/02/12

Linha turismo com mais dois ônibus

Os dois novos ônibus do city tour Linha Turismo estão em fase de montagem na fábrica da Marcopolo, em Caxias do Sul. Os ônibus do modelo Viale DD Sunny são os primeiros produzidos pela empresa no Brasil. “Produzimos o modelo de ônibus city tour na África do Sul para a Copa do Mundo 2010, mas era coberto. O modelo panorâmico, com o andar superior aberto, como serão os ônibus do Linha Turismo, é inovador”, comenta o consultor de Marketing da Marcopolo, André Luiz de Oliveira. Os veículos terão altura de quatro metros em dois andares, 2,60 metros de largura e 12,30 metros de comprimento. A capacidade será de 74 passageiros. Os novos veículos seguirão o modelo que hoje opera o city tour, com algumas inovações como sistema informatizado de áudio para transmitir informações turísticas em três idiomas durante os roteiros, piso rebaixado na parte dianteira (low entry), circuito interno de TV, rampa de acesso para cadeirantes, janelas panorâmicas no piso inferior e climatização. A pintura fará alusão ao pôr-do-sol do lago Guaíba.
 O investimento de R$ 1,4 milhão é autossustentado: 50% do valor será pago com recursos do fundo de reserva criado com a receita gerada pelo city tour Linha Turismo nos últimos três anos, e a outra metade será financiada e paga com a mesma fonte de recursos. “A qualificação do serviço é um passo importante, pois é a primeira renovação e ampliação da frota em oito anos de funcionamento”, destaca o Secretário de turismo do Município, Luiz Fernando Moraes.