08/08/11

Mais benefícios graças a Copa 2014

O Sindicato tem dado apoio e divulgação as mais variadas ações que tragam resultados positivos para a cidade. Notadamente as questões relevantes a Copa do Mundo. Portanto, saúda como positivo o convênio assinado entre a Prefeitura Municipal e o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), pela Modernização da Gestão Pública da cidade. Além disso, prevê também o auxílio na preparação econômica e estrutural da capital para a Copa do Mundo de 2014.  O convênio, que inicialmente vigorará até 31 de dezembro de 2014, terá como ações iniciais: a capacitação e avaliação para implementação de um programa de melhoria da gestão na administração pública na Secretaria Municipal de Saúde; a construção do perfil de competências do setor público em áreas como transporte e obras; e a implementação de um sistema de avaliação do desempenho de programas estratégicos da prefeitura. Além de preparar a capital para a Copa, as medidas visam otimizar processos relativos ao atendimento público, bem como o funcionamento das secretarias. A iniciativa dará continuidade ao planejamento estratégico estruturado no primeiro convênio firmado entre as partes, no período de 2005 a 2009. O Sindpoa é a entidade gestora do Comitê de Turismo no âmbito do PGQP.