10/05/09

Mais uma edição do “Dicas Turísticas”

Edição de Abril/2009

Nesta terça-feira, 12/5, a partir das 8 horas, acontece mais uma edição do programa “Dicas Turísticas”. Trata-se de um programa de qualificação em parceria entre o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) e a Secretaria Municipal de Turismo. O objetivo é ampliar o conhecimento de profissionais quer atuam na área de Gastronomia e Hotelaria da capital sobre as atrações turísticas de Porto Alegre.

As aulas são ministradas na sede do Sindicato e, desde 2007, já beneficiou mais de 400 profissionais. Além de palestra, os participantes realizam visitas técnicas a atrativos, como o  city tour da  Linha Turismo,ou ainda no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e o Museu da Fundação Iberê Camargo, por exemplo.

- Os profissionais que atuam na linha de frente do turismo da capital, como garçons, recepcionistas de hotéis,  guardas municipais e até camareiras, por exemplo, é o diferencial entre uma boa ou uma má informação ao turista, por isso o treinamento – explica o Presidente do Sindicato, Cacildo Vivian.

O curso se realiza durante o dia e a sede do Sindpoa fica na Rua Dr. Barros Cassal, 180 conj. 801 – Bairro Floresta em Porto Alegre. Fone  3225.3300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA