09/06/14

Mapa da hotelaria de Porto Alegre vai orientar turistas durante a Copa

Site hospedarempoa.com.br oferece informações sobre meios de hospedagem da cidade e será disponibilizado pelo SINDPOA nos Centros de Atenção ao Turista (CATs).

O Hospedar em Poa é um mapa da hotelaria de Porto Alegre, com informações como categoria, localização e serviços oferecidos em mais de 100 estabelecimentos da cidade. O site será divulgado nos Centros de Atenção ao Turista (CATs) que estarão espalhados pela Capital durante a Copa do Mundo.

A seleção do estabelecimento pode ser feita por diferentes filtros: por região da cidade em que está localizado, por tipo de hospedagem – hotel ou hostel ou ainda pelos serviços oferecidos. É possível verificar, por exemplo, a estrutura disponível, como sinal gratuito de internet no quarto e nas áreas comuns, academia e acessibilidade para portadores de deficiência.

A iniciativa do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA) visa auxiliar o turista a se acomodar na cidade de forma mais prática, facilitando a escolha do hotel de acordo com as prioridades. “No perfil dos hoteis está disponível um link que encaminha para a realização da reserva, que torna o processo todo mais ágil”, comenta o presidente do SINDPOA, Henry Chmelnitsky. A ferramenta tem uma versão mobile e pode ser acessada por smatphones e tablets com facilidade.