22/11/07

Marta Suplicy vai conhecer o “Qualidade RS no Turismo”

O Presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Daniel Antoniolli, entregou  a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, uma cópia do Programa de Qualidade no setor Turístico do Rio Grande do Sul. Será durante o café da manhã nesta quinta-feira, 22/11,  em Porto Alegre. O Sindicato é responsável pela coordenação do Comitê do setor de Turismo do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade do RS.“Trata-se de uma oportunidade importante para que a Ministra conheça esse trabalho que objetiva qualificar trabalhadores e empresários que atuam na cadeia produtiva do turismo no Estado”, afirmou Antoniolli. Como exemplo prático desse programa já está em desenvolvimento o primeiro  Pólo Gastronômico de Porto Alegre em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai/RS), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP). O pólo da capital servirá como projeto-piloto que será estendido, inicialmente, a outras regiões turísticas do Estado, como Serra, Hortências, Costa Doce e Missões.
Essa iniciativa atende ao eixo temático de Qualificação do Planejamento Estratégico do Turismo de Porto Alegre que desde o início do ano passado realiza um levantamento das potencialidades turísticas da capital e escreve o futuro este setor para os próximos anos, através de objetivos e projetos. “ Transformar as ações propostas por esse Planejamento, a partir de agora, em realidade, certamente tornará mais fácil  vida dos milhares de turistas que iremos receber por ocasião da Copa do Mundo, em 2014”, afirma Daniel Antoniolli.

Festival de Turismo
    Na sexta-feira, 23/11, o Programa Qualidade no Turismo foi apresentado a empresários do ramo durante a realização do Festival de Turismo de Gramado. As informações sobre a adesão ao Programa – cujos critérios de qualificação acompanham o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) – estarão à disposição de interessados no estande da Secretaria de Turismo (Setur).

Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDPOA