14/05/13

Nesta quinta-feira tem Dicas Turísticas no Sindpoa

Nesta quinta-feira, 16/5, ocorre mais uma edição do programa Encontros Técnicos Dicas Turísticas, promovido pelo Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SindPoa) em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). Cerca de 30 profissionais da hotelaria e gastronomia (garçons, mensageiros, manobristas, recepcionistas, camareiras, auxiliares de limpeza e de eventos, além de proprietários de estabelecimentos) e estudantes do curso de Turismo serão capacitados pelo programa.
 O encontro começará às 8h, na sede do Sindpoa , com uma palestra a cargo da equipe técnica da Escola Social do Turismo, da SMTUR. A apresentação destacará um novo olhar sobre o turismo na cidade, para estimular a percepção dos profissionais da área de atendimento ao público sobre as opções que Porto Alegre oferece em relação a atrativos, serviços e roteiros turísticos. Após a palestra, às 10h30, os alunos terão uma vivência turística no city tour Linha Turismo, roteiro Centro Histórico. Os Encontros Técnicos Dicas Turísticas iniciaram-se em 2007. O programa, que ocorre mensalmente, já qualificou 1633 profissionais.