08/10/13

Norton Luiz Lenhart recebe a Medalha do Mérito Farroupilha da Assembleia Legislativa

Foto: Vinicius Reis - Agência ALRS
O empresário Norton Luiz Lenhart, recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha  no fim da tarde dessa terça-feira (8), no salão Júlio de Castilhos, e a proposição foi do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP).

A maior honraria concedida pelo Parlamento gaúcho foi entregue em reconhecimento ao trabalho do empresário em prol do desenvolvimento e aprimoramento do turismo estadual e nacional.

Em seu discurso, o homenageado relembrou sua trajetória profissional, citando a inauguração, em 1969, de seu restaurante, Chop Stübel, um dos mais antigos e famosos restaurantes de Porto Alegre. Falou ainda de algumas das participações em entidades estaduais, nacionais e internacionais relacionadas ao turismo, gastronomia e hotelaria, destancando a aprovação no Congresso Nacional, em cerca de cinco meses, da Lei Geral do Turismo.

Agradeceu à família e amigos e, especialmente, a colaboração do setor empresarial, a quem dedicou a medalha. “Quero dividir essa láurea com todos vocês, ela pertence ao nosso setor”, finalizou.

Westphalen disse que a outorga dessa medalha resgata uma falha do Parlamento gaúcho em ainda não ter reconhecido a importância do trabalho realizado por Lenhart para a sociedade gaúcha, brasileira e internacional.

“Vi no seu currículo e na sua história os ingredientes de tantas honrarias que teve ao longo de sua vida e isso foi porque adquiriu conhecimento, se especializou, participou e foi por ser capaz que transformou o seu meio”, declarou.

Além de familiares, amigos e empresários, estiveram presentes na cerimônia a secretária estadual do Turismo, Abigail Pereira; o secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes; o vereador João Carlos Nedel, representando a Câmara de Vereadores de Porto Alegre; o secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Mota; o secretário de Acessibilidade de Porto Alegre, Raul Cohen; o deputado Alexandre Postal (PMDB); representantes de diversas entidades e associações ligadas ao turismo, gastronomia e hotelaria.

É com muita honra que parabenizamos nosso Diretor por mais esse importante  reconhecimentos de sua  digna carreira!

Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre