10/06/12

Novos profissionais para o Mercado - Garçons e auxiliares de cozinha são diplomados

Foi realizado na quinta-feira, o evento de formatura do curso Auxiliar de Cozinha e Garçom Básico do Programa Senac Gratuidade (PSG), em parceria com o Sindpoa. Foi na sede do sindicato e contou com a presença de diretores da entidade, do Senac, de professores e familiares dos formandos. “O curso proporciona uma vivência pratica importante para quem deseja ingressar nesta carreira que está muito valorizada pelo mercado”, ressaltou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos.

Ele informa, também, que o  Sindpoa facilita o potencial do candidato para o mercado, elaborando e entregando os seus currículos no dia da formatura para que possam ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. “Esses currículos estão disponíveis aos associados aqui no banco de talentos do Sindpoa”, destaca De Jesus.

Muitos dos alunos entram no curso apenas para qualificar-se em alguma atividade, mas acabam se apaixonando pela profissão. Uma das razões é o treinamento prático que é realizado. Os alunos do curso de Auxiliar de Cozinha passam a realizar atividades na cozinha experimental do Sindpoa, aprendendo a cozinhar, cortar e manipular os alimentos. Já os alunos do curso de Garçom Básico, são direcionados para uma atividade prática supervisionada nos restaurantes associados do Sindicato.

Hoje, iniciaram novas turmas de Auxiliar de Cozinha e Garçom Básico. Os Associados Sindpoa que tem interesse em receber alunos para esta atividade prática em seus estabelecimentos, podem enviar sua solicitação para o Sindpoa, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou através do telefone 3225-3300.