10/06/13

Obras do aeroporto Salgado Filho

No dia 10/6, a Infraero publicou no Diário Oficial da União, o edital de licitação para as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Feita por meio do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), a disputa marcada para o dia 8 de julho, será na forma eletrônica na Gerência de Licitações de Investimentos e Compras da sede da Infraero, em Brasília.
Contados a partir da assinatura da ordem de serviço, o contrato é de 930 dias, sendo 840 para a execução dos trabalhos e 90 para o recebimento definitivo.

São previstos para a primeira etapa das obras, serviços como: a instalação de novos sistemas mecânicos, elétricos e telemáticos, novos sanitários, revitalizações para as áreas internas do terminal, nova sinalização interna e externa, novos sistemas de climatização e uma nova Central de Utilidades (CUT).
Para esta etapa, é previsto o tempo de cerca de nove meses. Com as melhorias, o aeroporto gaúcho terá um aumento na capacidade operacional, passando de 13,1 milhões de passageiros ao ano para 18,9 milhões anuais. A área total do terminal também será ampliada, passando de 37,6 mil para 60,3 mil m².

Essa obra, fundamental para a economia do Rio Grande do Sul é uma das  ideias defendidas pelo Sindpoa em seu caderno de propostas.