16/08/12

Oficina para clientes especiais

Com a presença de oficias da Brigada Militar foi realizada no Sindpoa a oficina para atendimento a pessoas com deficiência. Mais de 60 profissionais do setor de hotéis e restaurantes também participaram do encontro. “ É um grupo que está muito atento  uma questão social e também de mercado”, assegura a diretora superintendente do sindicato, Maria Isabel Nehme. No Brasil, segundo dados do IBGE, mais de 2,5 milhões de enfrentam diariamente algum tipo de problema para se locomover se divertir e se alimentar no Brasil.
Embora no país existam normas definidas para acessibilidade – há diversas leis que versam sobre o tema –, muitas dificuldades são encontradas pelos deficientes. Restaurantes, bares e hotéis às vezes ficam na berlinda, mas também sabem dar exemplo de como tratar esse cliente especial.  Uma nova oficina será realizada no dia 18 de outubro. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.