10/10/13

Pedida em Brasilia a correção do Simples - Encontro para debater o Simples foi em Brasilia

A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei Complementar que altera o Estatuto das Micro e Pequenas empresas e amplia os incentivos fiscais se reuniu nesta  quinta-feira, 10/10 em Brasília.

A  universalização de acesso ao regime  simplificado para todas empresas de pequeno porte foi defendida durante o evento pelos presentes.

O setor de gastronomia e hotelaria do Rio Grande do Sul, representando no encontro pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), no entanto, quer mais.

-  Entendemos que a principal preocupação do nosso setor é falta de correção das faixas, para enquadramento no Simples Nacional –  defende o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), José De Jesus Santos.

A sugestão  levada ao  encontro é de que além de uma correção automática, através do PIB, deveria  existir uma forma de correção para recuperar as perdas inflacionárias desde a edição da Lei Geral do Simples.

A abertura do evento contou com a presença do presidente da Comissão, Armando Virgílio, relator Claudio Puty, ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, o autor do PLP, deputado Pedro Eugênio e do deputado federal gaúcho Afonso Hann.

O ministro Afif garantiu que o Governo Federal e o Congresso devem ajudar o micro e pequeno empresário a ter mais capacidade de produção, crédito para investir, mais vendas e menos burocracia e impostos.