07/10/07

Pelo Simples Gaucho Integral - Donos de Restaurantes Mobilizam a Categoria para Ato Público na Assembléia Legislativa do RS nesta terça-feira

O Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) está mobilizando novamente o seu quadro de associados em defesa da manutenção do Simples Gaúcho. A próxima reunião coletiva e pública da categoria, formado por empresas de micro e de pequeno porte, será nesta terça-feira 9/10, a partir das 14 horas na Assembléia Legislativa do RS. Na ocasião será votado o requerimento de autoria do Deputado Ronaldo Zülke para que, nesta mesma data, seja igualmente votado o seu projeto que pede o retorno do Simples Gaúcho na  integralidade, ou seja: da mesma forma como a Governadora o encontrou. “ Ao incluir no seu pacote benefícios para micro e pequenas empresas que faturam apenas 240mil/ano, a governadora está deixando de fora cerca de 90% das empresas do nosso ramo. Se somarmos ao aumento de alíquotas generalizadas previstas no pacote, os restaurantes e lancherias do Rio Grande do Sul acabarão sofrendo  mais  do que as outras categorias econômicas com reflexo diretos na população”,afirma o Presidente do Sindpoa, Daniel Antoniolli. Para o presidente, a repercussão nos preços deverá ser imediata, aumentando enormemente os gastos com alimentação de milhares de consumidores que fazem suas refeições fora de casa. “Menos impostos, mais refeições”, ressalta Antoniolli, destacando um dos slogans da campanha em defesa da manutenção integral do imposto gaúcho que contém outro recado: “Simples Gaúcho, precisamos dele para crescer”.

Fonte: Assessoria de Imprensa SINDPOA