22/07/12

PGQP entregou prêmios em noite de gala - Comitê do Turismo esteve representado pelo Sindpoa

O Comitê Setorial da Qualidade RS -  Turismo, presidido pelo Sindpoa, esteve no 13º Congresso Internacional da Gestão. Além do Presidente Daniel Antoniolli, o comitê foi representado no evento pela coodernadora geral, Maria Isabel Nehme, pela Gerente Administrativa do Sindpoa, Rosecler Heineck e pela Assessora Jurídica da entidade Patricia Danielsson. A prática de gestão da “Melhoria Continua” traz o desafio e ultrapassa barreiras para o alcance pela Sustentabilidade Plena. Um sonho que deu programação para dois dias de evento recheado de acessos ao conhecimento do mundo da gestão. “Trouxemos como um grande agregador deste evento o reforço que, todas as decisões dos gestores são impactantes no nosso universo, indiferente do setor ou negócio, a curto ou em longo prazo. A necessidade de mudança da forma de fazer e pensar a cada ação são primordiais. E desde já, este sonho pode iniciar sua concretização, através de uma gestão de qualidade que tem como mestre a eliminação do desperdício de recursos em todos os processos, talvez assim teremos chances”, ressaltou Rosecler.

A noite de terça-feira, 17/7, foi de grande comemoração para 81 organizações gaúchas vencedoras na 17ª edição do Prêmio Qualidade RS e destaques no 2º Prêmio Inovação, promovidos pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).O evento é maior encontro mundial na área da gestão da Qualidade e, juntamente com o 13º Congresso Internacional da Gestão, reuniu aproximadamente oito mil pessoas durante os dois dias de realização.A solenidade também marcou os 20 anos de atuação do PGQP na promoção da competitividade sustentável para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão. Na abertura da cerimônia, o presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, destacou que as empresas agraciadas são um modelo a ser seguido. “Vocês que estão aqui são o capital humano que está transformando as empresas e dando uma chance ao Estado ser o melhor lugar do mundo para se viver, com a melhor qualidade de vida – ressaltou. Muitas homenagens aconteceram durante a premiação, entre as quais o reconhecimento com a Medalha Visionários para Pioneiros, Presidentes de Conselhos e Técnicos, que foram idealizadores do Programa e são líderes da Qualidade RS. Entre os agraciados, Jorge Gerdau Johannpeter, que destacou o momento extraordinário para o Programa. “Graças à capacidade e espaço dessa comunidade, construímos o melhor Programa do mundo, com uma missão social importante e, essencialmente, preocupação com a pequena empresa” disse. Outro destaque foi a homenagem à pessoa física que, a partir deste ano, passa a se chamar Medalha Jorge Gerdau Johannpeter. A distinção foi entregue ao presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, pela sua relevante contribuição para o desenvolvimento da Qualidade no Rio Grande do Sul. “Na minha vida profissional, sempre acreditei que diferenciação se faz em três pilares: planejamento, inovação e qualidade, e o PGQP é a síntese disto” - disse Sirotsky. Este ano, duas empresas foram agraciadas com o Troféu Diamante: Rio Grande Energia S. A e Master Sistemas Automotivos Ltda.