01/07/12

Porto Alegre vai brilhar no Natal

O Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre receberam Entidades do varejo e turismo, lojistas e autoridades do governo municipal para apresentação do Brilha Porto Alegre, promoção que tem o objetivo de resgatar a tradição dos portoalegrenses em decorar e iluminar suas residências, prédios e o comércio, bem como fortalecer o espírito natalino. Através de um concurso aberto à comunidade, prédios públicos, estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e residências poderão ser decorados e iluminados, concorrendo a diversos prêmios. O concurso inicia em 29 de outubro e os vencedores serão conhecidos em 20 de dezembro.  “É uma iniciativa formidável que terá o apoio total do Sindpoa e de toda a categoria pelo que representa, ou seja, estimular o espírito da confraternização do natal e embelezar a nossa cidade”, ressaltou o presidente do Sindpoa, José De Jesus Santos, presente no evento.
O prefeito José Fortunati reafirmou a participação da prefeitura. "Queremos tornar Porto Alegre ainda mais bonita e atrativa para os moradores e para os turistas. Ações desse tipo trazem orgulho para o portoalegrense e contribuem para o crescimento da economia", afirma. "Estamos felizes com a adesão das instituições convidadas. Isso mostra que é possível haver união entre a classe empresarial em nome de ações que tragam benefício para a nossa cidade", reforça Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre. "Foi maravilhoso ter a presença da prefeitura, secretarias e importantes instituições. É um sonho que se torna realidade trabalharmos todos juntos para tornar o projeto ainda maior", completa Gustavo Schifino, presidente da CDL Porto Alegre. Também estiveram representados no evento a ABAV, ABRAJET, ABRASEL-RS, ACOMAC, AMICH, Chinainvest, Convention & Visitors Bureaum Associação dos Empresários da Tristeza, SINDIOPTICA, o vereador Idenir Cechin, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mauro Zacher e Omar Ferri Jr., secretário da Indústria e Comércio. O Brilha Porto Alegre é uma ação do Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre com apoio da Prefeitura Municipal, SMIC, PROCON e Secretarias da Cultura, Comunicação e Turismo e promoção do Grupo RBS.