22/12/13

Presidente da FBHA em Porto Alegre - Reunião Almoço com Autoridades Municipais

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira, 19/12.

Na agenda, uma reunião-almoço com representantes do trade turístico da capital com a presença do prefeito José Fortunati.
Na pauta, o pedido de isenção de imposto municipal de serviço (ISS ou ISSQN) sobre a  taxa de serviço dos hotéis, quando o valor da alimentação e da  gorjeta for incluído no preço das diárias, onerando trabalhadores, empresários e o consumidor final.

- Como presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Fortunati tem defendido a atualização e uma regulamentação deste imposto em âmbito nacional. Ele detém enorme prestigio e pode nos ajudar neste pleito – afirmou Sampaio.

O almoço teve também a presença do próximo presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, Henry Starosta Chmelnitsky, que substituirá José De Jesus Santos a partir de 16 de janeiro.

Outro estreante no almoço foi Carlos Henrique Schmidt, eleito  na quarta-feira na presidência do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre em substituição a Daniel Antoniolli.

Ainda participaram do encontro o Secretário Municipal de Turismo, Luiz Fernando de Moraes e do  Porto Alegre Convention Bureau, Norton Lenhart e Ricardo Ritter.